3 dias em Nova York!!! Como aproveitar o máximo?

Atualizado: Ago 5

Puxa o zoom nesses poucos dias em Nova York. Deu para aproveitar, mas Nova York tem muita coisa para conhecer. Como tinha pouco tempo na Big Apple, um dos mais famosos apelidos de Nova York, não podia perder tempo. Então listei as atrações que eu gostaria de ver e dividi os dias por setores.


Roupas: Mês Outubro. Peguei um dia de muito calor, e depois frio. Levar roupas leves e um casaco bem quente.


Transporte do Aeroporto Newark até o Hotel. Tem várias formas: Ônibus, Trem (caso necessário depois pega o metrô até o hotel), Taxi e Uber. Na ida optei pelo ônibus, mas parou um pouco longe do meu hotel (U$ 26,00) duração de 1 hora. Na volta peguei o trem que vai direto até o aeroporto pelo terminal Penn Station é mais tranquilo (U$ 13,00) duração de 30 à 40 minutos .


Onde se hospedar??? Nova York é uma cidade muito cara principalmente em Mahattan. Dê preferência hotéis próximos de estações de metrô. Como consegui uma promoção no Hotel Pennsylvania acabei fechando esse hotel. Super bem localizado, porém apelidei de Hotel Transilvânia. Hotel é enorme. Fila para check in e check out. Atendimento péssimo. Chegamos cedo e não tinha quarto disponível tivemos que guardar as malas no locked do hotel, com custo de U$ 5,00 cada mala. Não tínhamos dinheiro trocado então a atendente do hotel negou pegar uma nota de 100 dólares dizendo que aquilo não era dinheiro e que tínhamos que ir ao banco trocar. Então dei uma de desentendida dizendo que troquei aquilo como sendo dinheiro então pra mim era dinheiro. Na insistência ela aceitou a nota. Como precisava ir ao banheiro a mulher do hotel deu a chave do banheiro que fica no subsolo onde os hospedes que estão esperando para entrar nos quartos usam. Uma sujeira e muito mal cheiro. Pensei, espero que o quarto não seja assim. Fomos passear e voltamos mais tarde fizemos o check in e a recepcionista pediu meu cartão de crédito e eu disse que o hotel já foi pago e mostrei o comprovante. Ela disse que era só um calção e que depois devolveria o valor no meu cartão. Enfim subi para o quarto e os corredores de carpetes imundos e enrugados que quase não conseguia puxar a minha mala. O quarto um show de horror fedia urina e mofo. Quando voltei para o Brasil percebi que não foi estornado o valor que a recepcionista havia passado no meu cartão. O site onde fiz as reservas que resolveu isso para mim. Não fique nesse hotel!!!!!


Recomendo esse hotel!!!! Irei recomendar um outro hotel que fiquei uma outra vez. Fica bem localizado, porém mais afastado da Times Square. Lugar limpo, moderno, quarto pequeno, ótimo atendimento e não tive nenhum problema. Chama Pod 39. Não é dos mais caros.

A cidade de Nova York compreende em 5 distritos onde está situada no encontro do Rio Hudson e com o Oceano. O centro da cidade é Mahattan, onde estão os centros comerciais, financeiros e culturais.


Dica: Evitei pegar Taxi e ônibus. Fiz tudo de metrô. Baixei um app NYC Subway e as vezes consultava o google maps que baixei o off-line caso não conseguisse uma conexão.




Setorizei os passeios:






Dia 1: Região Midtown Mahattan


Times Square, Broadway, 5 Avenida, Grand Central, Catedral St Patricks, Prédio da New York Times, Carlo´s Bakery, Madison Square Shows. Não deixe de passear a noite pela Times Square e Broadway. Veja no site TicketMaster.com os shows disponíveis nas datas que você estará em NYC.





Lojas para conhecer!!!!



DISNEY STORE





M&M STORE






KAKAU FRIENDS





Dia 2: Midtown


Mercado Chelsea (recomendo comer crepe), Vessel (Hudson Yards, faça seu cadastro no site oficial deles e agende sua visita gratuita, clique aqui para acessar o site), Wall Street ( touro), Memorial 11 de Setembro, Century 21 Store (É uma loja de departamentos. Um dos locais mais baratos de fazer compra em NYC, fica próximo da saída do metrô do Memorial 11 de Setembro).






Dia 3: Uper Mahattan e Lower Mahattan


Estátua da Liberdade ( comprar o ingresso antecipado, clique aqui. Agende nos primeiros horários, pois é mais tranquilo e dá para aproveitar melhor); Pegamos o metrô e paramos na ponte Brooklyn; Após a ponte Brooklyn partimos para o Central Park onde andamos e vimos os pontos principais (Strawberry Fields, Bow Bridge, The Lake, Bethesda Foutain, Bethesda Terrace e Belvedere Castle); Saindo do Central park partimos para o Rockfeller Center para subir no Top in the Rock ( sugiro comprar antecipado com horário marcado, se comprar na hora tem muita fila e colocam nos próximos horários disponíveis, escolhi o entardecer para ver a vista de dia e de noite foi incrível, para comprar o ingresso clique aqui.)




Mapa do Central Park






Onde Comer em Nova York??? Você tem diversas opções desde as mais barata até opções muito caras. Eu procuro economizar na alimentação. Mas fui em alguns restaurantes como:


Hard Rock Café




Planeta Hollywood




Carmine´s


Restaurante Italiano muito caro, alguns pratos não tem valores no cardápio e a comida deixa a desejar.




Outras dicas: Se você for com mais tempo para outras atrações em Nova York compensa comprar New York Pass, clique aqui para mais informações. Em breve postaremos mais experiências em Nova York. Essa viagem foi curta, mas deu para aproveitar bem esses 3 dias.



1 comentário