Algumas das capitais mais atraentes do mundo

Já viajou para lugares inesquecíveis? Quem nunca, não é verdade. Com certeza cada um tem lembranças de passeios, de viagens, de lugares inesquecíveis. Tivemos experiências extraordinárias em alguns países, seja pela beleza, pela cultura, pelos roteiros que tiveram passeios, gastronomia, contato com povos e tradições... tudo isso é mágico. Selecionamos algumas capitais por onde nós passamos. São roteiros que indicamos para qualquer um, para qualquer gosto e momento. Por isso, PUXA O ZOOM e conheça um pouco de capitais que fizeram parte de nossas viagens!


Abu Dhabi


A capital dos Emirados Árabes impressiona pelas construções de edifícios super modernos, que podem ser vistos através da orla, e ao mesmo tempo, o visitante tem um profundo respeito respeito pela cultura, que é demonstrado ao visitar a Mesquita Branca (Sheikh Zayed Mosque), que é uma das mais visitadas. Tudo você pode ver em uma mistura dessa cultura e dessa modernidade no Museu do Louvre. É um museu super moderno e que apresenta de maneira clara a cultura dos árabes. Um dos prédios mais surpreendentes de Abu Dhabi é o Aldar HP. Ele é todo redondo. Na gastronomia, você pode encontrar no hotel Emirates Palace, onde se tem doces com flocos de ouro. Saiba mais aqui.




Brasília


A história de Brasília e como foi projetada a construção da cidade é tão impactante! A cidade tem uma modernidade e a simplicidade das construções arquitetura de Lucio Costa e Oscar Niemeyer. Tive o prazer de conhecer o Catetinho, onde foi a primeira casa de Juscelino Kubitschek, tendo contato direto com a história de nosso país. Visitamos também ProAnima, onde são cuidados onças e outros animais maltratados e que fazem toda a reintegração desses animais para seu habitat natural. Brasília possui passeios obrigatórios, como a Catedral de Brasília (Nossa Senhora Aparecida), Congresso Nacional, Praça dos Três Poderes, Ponte Juscelino Kubitschek e o Santuário Dom Bosco.





Buenos Aires


Buenos Aires é uma passeio imperdível - e inesquecível para quem já visitou. A cultura, o tango, o famoso churrasco argentino e muitas de suas peculiaridades fazem da capital argentina um roteiro rico em cultura, em cores, em música, em tradições. A Argentina é um capítulo à parte que merece ser explorado. E Buenos Aires é um passeio esplendoroso. Não deixe de ter contato com a gastronomia, com a feira de San Telmo, shows de tango na região do porto, não deixe de passear na orla onde você encontra muitos (bons) restaurantes e bares, cemitério da Ricoleta onde está sepultada Evita Perón, além de ser um local com muitas obras de artes, e próximo ao cemitério, existem muitas lojas e bares para curtir à noite. Não deixe de visitar a Casa Rosada, sede do governo argentino, onde também existe um museu. O teatro Cólon é outro atrativo: vale à pena pagar pela visita. E tente assistir uma ópera.

A rua Florida é um lugar para quem curte compras - roupas de couro têm preço muito em conta. Para quem gosta de futebol, visite La Bombonera que fica próximo Caminito. Palermo é um bairro bem boêmio. Um dos pontos mais visitados é a escultura Floraris Genérica. Enfim, muitos bons passeios para uma capital apaixonante.





Lisboa


Não chegamos a conhecer muito a capital portuguesa, devido à rápida estadia, mas é uma cidade muito receptiva, aconchegante e repleta de atrativos. É um mergulho à nossa história, inclusive, lembrando da nossa origem e da época do descobrimento. Alguns passeios são marcantes, como o Padrão do Descobrimento - um marco que trata do descobrimento das Américas -, a Torre de Belém, com ótima vista para o mar. E não deixe de experimentar o pastel de Belém com um pouquinho de canela.

O Mosteiro dos Gerônimos surpreende pela arquitetura histórica. Para ver a cidade do alto, existem alguns pontos indicados, como o Miradouro Sophia de Mello Breyner. Não deixe também de visitar o Palácio de São Bento e a igreja Santa Engrácia. O Parque Eduardo VII impressiona pelos jardins impecavelmente bem cuidados, com alguns monumentos.

É um destino que certamente voltaremos para conhecer a fundo - e em detalhes - cada ponto turístico de Lisboa. Acesse o link para saber mais.





Montevidéu


A capital uruguaia é completa: arquitetura esplêndida, que remete à colonização europeia, com localização privilegiada para conhecer outros pontos do país. Na gastronomia impera o tradicional churrasco uruguaio, com destaque para as parrilladas. Prato cheio para conhecer a gastronomia é o Mercado do Porto, que além do bom churrasco, é servido o Medio y Medio. A arquitetura rica de Montevidéu apresenta alguns pontos imperdíveis, como a Praça da Independência onde está a Puerta da Cidade. E um pouco mais à frente, o Teatro Solis.

Caminhando pelas ruas, sem querer encontramos a Casa dos Correios, que tem uma construção muito antiga e bem preservada, sem falar no museu que conta muito bem a história do serviço no Uruguai. A Praça da Constituição e a Catedral de Montevidéu são outros pontos a serem visitados, além do Estádio Centenário, palco da primeira Copa do Mundo de Futebol em 1930!

O Palácio Legislativo é uma das construções mais impressionantes da cidade. Fique ligado para conhecê-lo por dentro - porque vale à pena. O bairro de Carrasco é o roteiro mais chique do passeio, onde tem cassino, lojas e restaurantes. Para saber mais do Uruguai clique aqui.





Oslo


Oslo é uma capital com uma cultura muito presente, contendo passeios imperdíveis, como o Parque Vigeland. Não deixe de visitar a Fortaleza Akershus e de ter contato com a cultura viking, visitando o Vikingskipshus. O Palácio Real de Oslo tem uma arquitetura impressionante, com jardim grandioso e exuberante. Visite a Ópera de Oslo, que possui uma construção super moderna e que você tem uma vista bonita da cidade. Outros locais para visitar: Parque Frogner, Oslo City Hall, Cetro Nobel da Paz, Astrup Fearmley Museum, Catedral de Oslo e Norwegian Parlament. Para saber mais da Noruega, clique aqui.





Ottawa


Não deixe de visitar Ottawa quando estiver no Canadá. O roteiro de passeios deve contar com Ponte Alexandra, Colina do Parlamento, Rideau Canal, Fairmont Château Laurier, Peace tower, ByWard Market, Catedral Notre Dame e os museus.

Vale à pena fazer um tour no Parlamento, que é muito lindo por dentro e por fora. Aproveite para subir na torre para ver toda a cidade. A visita dura de 30 a 40 minutos.

ByWard é outro ponto a ser visitado, onde tem bastante restaurantes e pubs. Lugar bem charmoso para passear. A cidade de Ottawa tem muitos shoppings com restaurantes de rede internacional e lojas. Clique aqui para saber mais do Canadá.





Paris


Paris é uma descoberta atrás de outra, devido à infinidade de passeios e de programas imperdíveis. A beleza de Paris não se resume apenas à Torre Eiffel e ao Arco do Triunfo. existem muitos outros passeios, como visita à magnífica construção da Igreja de Notre Damme, Museu do Louvre, passeio de barco pelo Rio Sena, visita em outros museus, como o Hotel do Inválidos, onde está a tumba de Napoleão Bonaparte, do Moilin Rouge, com parada no café de Deux Moulins, de Amelie Poulain, além das pontes Alexandre III e das Almas, com suas exuberantes arquiteturas. Quer saber mais sobre a França? Clique aqui.






Pequim


Para quem for a Pequim não deixe de visitar a Muralha da China, que é algo impressionante pelo seu tamanho - você vai caminhando e aquilo não tem fim! Outro local que deve ser visitado é a Opera de Pequim, que se distingue das óperas tradicionais por causa das vestimentas - você tem contato direto com a cultura chinesa. E outro espetáculo imperdível é o Circo de Pequim. Não deixe de visitar a feira com comidas exóticas como barata, cobra, gafanhoto, escorpião, etc...

Cidade Proibida: é um palácio imperial que dentro se transformou em museu e possui arquitetura bem típica da China. Outro roteiro indicado é o Yiheyuan, muito usado como palácio de verão, onde a construção é típica da cultura chinesa. Não deixe de visitar a Praça da Paz Celestial, situada ao centro da cidade.








Praga


Praga é uma das cidades mais belas do mundo! A visita ocorreu por setores da cidade. No primeiro dia visitamos a Cidade Velha, onde tem alguns pontos turísticos indispensáveis para visitação, que são: a praça, o relógio astronômico, a igreja Nossa Senhora Tyn, a Ponte Carlo, onde o visitante deve parar para tirar foto da escultura da estátua de São João Nepomuceno - é a oitava escultura da ponte. Visite a Torre do Relógio e passe em frente ao prédio Rudolfium.

No segundo dia, ao visitar a Cidade Velha e passando pela Ponte Carlos, você chega à Cidade Pequena. Caminhando um pouco mais à frente existe a segunda ponte mais antiga da República Tcheca. E visite Clementium, onde você pode ver um das mais antigas bibliotecas. E no andar de cima, você tem uma vista maravilhosa da cidade. Uma das sobremesas mais típicas de Praga, com origem na Romênia, é o Trdlo. Em Praga você encontra muitos restaurantes, bares e pubs. Um dos bares indicados, com drinks super exóticos, é o Hemingway Bar Prague. Não deixe de visitar o Castelo de Praga, que é dividido em vários setores. Para mais informações clique no link.

Após a visita ao castelo, fomos ao bairro judeu, onde você pode visitar o cemitério, a sinagoga e o museu. Próximo dali fica o museu de Kafka. E visite a praça Venceslau.

Se quiser saber mais acesse aqui.






Roma


Roma é um lugar onde se tem contato direto com a história do Império Romano. A cidade toda é formada por monumentos dessa época, como o Coliseu Romano, o Panteão e o Fórum Romano. Além dessa cultura, a cidade tem as basílicas e igrejas onde estão grandes obras, como de Michelangelo e Leonardo Da Vinci.

Não deixe de visitar a Basílica de São Pedro, o Vaticano, a Capela Cistina e o Museu do Vaticano. Visite também o Castelo de San Angelo. Outro pouco impactante da cidade são as fontes como a Fontana de Trevi e a piazas Navona e as escadarias da praça da Espanha. Não deixe de conhecer as catacumbas de San Calixto.







Santiago


Se a viagem for no inverno, não deixe de conhecer as pistas de esquis. Um lugar muito bonito para ter noção da cidade é o Cerro San Cristobal. O Mercado Central reúne bons restaurantes com comidas típicas do Chile. Plaza de Armas é um ponto histórico de Santiago, onde reúne as principais construções da capital Chilena. O bairro Bella Vista é super charmoso, com lojas e restaurantes.





Seul


Seul é uma cidade extremamente moderna, repleta de tecnologia, mas muito preservada no tocante às suas tradições. Os coreanos são extremamente educados e receptivos. Prontos para ajudar em qualquer situação. Segunda dica é baixar o aplicativo Seoul Subway. Super útil para quem pensa em ir à Seul.

Os principais observatórios são a Torre Seoul e o Lotte World Tower (Seoul Sky). Lotte world Tower (Seoul Sky): esse observatório fica dentro do shopping no arranha-céu de 123 andares e 556 metros de altura. É o edifício mais alto na península coreana, um título que anteriormente era detido pelo Ryugyong Hotel em Pyongyang, na Coreia do Norte. Além desse observatório maravilhoso e tecnológico tem um mega shopping, parque diversão Lotte World Adventure e a parte externa do prédio vale dar uma andada e tirar altas fotos divertidas com personagens coreanos.

Hanok Village: ao visitar a parte mais tradicional e antiga da cidade você vai se deparar com pessoas vestidas de trajes tradicionais. Esses trajes você pode alugar na região Hanok Village e aos arredores do palácio. Tudo fica próximo e indicamos fazer a pé para tirar fotos e ir explorando a região com calma. Vale muito a pena.

Dongdaemun Design Plaza: se você é fã de construções modernas e tecnologia esse é o lugar certo. Nós amamos e indicamos muito dar uma passada e conhecer. Dentro tem stand de produtos bem diferentes e modernos. Estes são alguns passeios dentre tantos que é possível fazer na capital coreana. Para saber mais, clique aqui.