Cânions do Sul: destino romântico

Puxa o Zoom. Que o Brasil está repleto de destinos românticos, todo mundo já sabe. Alguns destinos, entretanto, têm tudo a ver com o Dia dos Namorados. Na região Sul do país existe uma beleza natural que é pouco conhecida pela maioria, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. É chamado de Cânions do Sul, situado dentro de uma reserva chamada de Itaimbezinho, num desfrute para quem aprecia a natureza.


Onde Ficar?

A dica é visitar a Pousada Morada dos Cânions, que faz parte do Circuito do Charme. E como o próprio nome diz, o passeio é cheio de contato com a natureza em um lugar muito bonito, charmoso e rústico.

A Pousada Morada dos Cânions reserva uma vista muito bonita para apreciar os cânions com piscinas aquecidas, restaurantes, adega, bistrô e os chalés super aconchegantes, sendo que alguns deles possuem piscina privativa. Quer destino ideal para um programinha a dois?





Passeios


Balão

A Pousada Morada dos Cânions possui uma infraestrutura muito bacana, mas se você quiser conhecer a região, o passeio de balão é imperdível. Você pode fazer o passeio a dois ou em grupo. Do alto você tem a experiência de conhecer a beleza dos cânions - o balão passar do por cima deles - e desfrutar de cada detalhes da paisagem, com possibilidade de ver a cidade de Torres, que tem muitas falésias. Ao final, você tem a possibilidade de brindar com um delicioso champanhe.





Trilhas

Passeio Campestre é o nome de uma trilha que você precisa conhecer. A trilha é feita toda a pé, com mais de duas horas de subida em mata fechada, tendo como prêmio a chegada no alto de um dos cânions, que recebe o nome de Malacara, podendo enxergar outros cânions e a cidade de Torres. É um passeio indicado para quem gosta de caminhada, com vista deslumbrantes. O passeio todo dura cerca de cinco horas.

Entre em contato com o guia @cassiano_guianativo.

Canionismo da Goteira é uma trilha para quem tem espírito de aventura, porque após uma caminhada com descidas em tobogãs naturais e rapel de uma altura de 40 metros.

Rio do Boi parte de uma caminhada por baixo dos cânions, com uma vista de dentro dos cânions, com um visual impressionante.




Alguns outros blogs que recomendo com postagens super romântica para o dia dos namorado!!!



Viajando com moises- Alto Caparaó um destino romântico para datas especiais.


Viajando com a Cintia - Era uma vez um chalezinho


Flor na Cabeça - Lua de mel no Brasil: 6 destinos incríveis para casais


Viaje com Norma – Dia dos Namorados – Saiba como tudo começou


Enquanto Elas Crescem - Destinos Românticos para fim de semana dos namorados


Elizabeth Werneck - Restaurantes românticos no Rio de Janeiro: 15 lugares para jantar no Dia dos Namorados


Viagem e Cura - Viajar sozinha


12 comentários