Curtindo o clima céltico da Áustria!!!

Atualizado: 14 de Ago de 2019

Puxa o zoom...

Veja o post anterior sobre a Rota Romântica na Alemanha. Ao terminar este inesquecível passeios, saímos de Munique e partimos de trem até Salzburg. Chegando ao nosso destino, nos hospedamos no Hotel Urban Stay Salzburgo City.


Salzburg


Fomos conhecer a cidade, dando início ao Castelo de Mirabellgarten.




Vale como dica: saindo do Castelo e caminhando um pouco mais à frente, você chega na casa do Mozart. Lá você tem contato com toda a vida do compositor. Vale a pena conhecer!




Seguindo adiante, você passa pela ponte e chega até a cidade histórica. A rua principal possui várias lojas internacionais e as fachadas são todas características do local. Um local para compra obrigatória é o chocolate Mozart. Agora, se serve como sugestão, você encontra esse chocolate num preço muito mais acessível nos supermercados.




Catedral de Salzburg: dê uma volta aos arredores da catedral e delicie-se como cenário.




Conheça o cemitério de São Pedro. Não deixe de entrar para conhecer uma catacumba.



Fortaleza Hohensalzburg. Uma vista maravilhosa da cidade e do museu de marionetes.



Terminado este passeio, alugamos um carro e fomos para os vilarejos austríacos


Linz


Chegando em Linz, não deixe de conhecer: Ars Electronica Centre, Catedral antiga, Art Museum, Catedral Imaculada, The Postlingbergbahn, Postlingberg. Não deixe de comer os tradicionais bolos (Linz Cake). Aproveite o passeio para visitar o e o Jardim Botânico.



Hallstatt


Este é um dos vilarejos mais belos do mundo. Andamos pela rua principal da cidade. É uma localidade pequena, mas muito linda, porque fica perto de um majestoso lago e fica em frente das mais belas montanhas da Áustria. A mais alta leva o nome de Hoher Dachstein e tem mais de 3.000 m de altura. Lá você encontra diversas lojas, restaurantes, além de poder conhecer uma igrejinha muito linda, com muitas ruínas romanas por perto.



Depois pegue o teleférico para Five Figers. Lá você terá uma vista maravilhosa! São plataformas onde você pode ver uma vista fantástica. Quando for comprar o ingresso, faça a opção para conhecer a caverna de gelo.




Innsbruck


Innsbruck é cercado por lindas montanhas e é muito procurado no inverno. É um local muito visita para a prática de esqui e snowboarding. Não deixe de conhecer: Goldenes Dachl, Castelo de Ambras e a rua Maria Theresien.


Werfen


Sua principal atração são as cavernas de gelo Eisriesenwelt, maior formação cavernosa de gelo do mundo.


Depois deste lindo passeio, partimos para Viena!!!


Viena


Hotel: Pension aron am Schottentor.

Foi onde fizemos a devolução do carro alugado na estação de metrô próxima do hotel.

Pontos principais de visitação: Fontes Joseph Brunen e Leopoldo (fica na rua Grapen), Sto Pedro, Coluna da Praga, Teatro Ópera, Rathaus, pausa para um café da manhã no Café Central, Hundertwaser, Belvedere, Karlskirche, Biblioteca (imperdível tem horários gratuitos), Halfburg, Catedral São Estevan, Palácio Imperial e Ópera Estatal.

O segredo é reservar uns quatro dias de passeio em Viena. Você não vai se arrepender.




A Áustria é um país magnífico e que ficamos muito tentadas para outros passeios.


Fique atento nos próximos posts: rumo à Praga!!!


3 comentários