Explorando Bélgica passando pela Normandia e Provence na França!

Atualizado: 14 de Ago de 2019

Puxa o zoom nessa incrível experiência que demos ínicio em Bruges, na Bélgica!


Fomos pela cia TAP. Fique atento no horário da conexão em Lisboa. Quase perdemos o vôo de conexão. Em Lisboa a imigração é muito lenta, sugerimos escolher horários com no mínimo 3 horas. Trocamos por 265.000 milhas no programa Smiles e pagamos uma taxa de R$ 1.471,94 para duas pessoas sem a bagagem.


Visto: Brasileiros não necessitam de visto.


Chegamos em Paris à noite. Compramos a passagem de trem para Bruges. Saímos da estação central de Paris rumo à Bruges deu mais ou menos 2 horas de viagem. Dê preferência a sair bem cedo para curtir o dia todo por lá.



Bruges- Bélgica


Ao chegar em Bruges pegamos o mapa da cidade na estação de trem e fomos a pé até o centro. Fizemos o passeio de barco pelo canal da cidade. Vale muito a pena! Custo de 8 euros.




Veja todas as igrejas e o market. Não deixe de ver a madona de Bruges feita por Michelângelo. Outra dica é comer um waffles, pois é muito típico. E o chocolate Belga que é demais!!!!


Paris - França



Puxa o zoom nas paisagens emblemáticas de Paris. Subimos até o topo da Torre Eiffel, vale muito à pena pela visão 360 graus da cidade. Compre com antecedência e escolha o primeiro horário. Para tirar fotos incríveis vai até Trocaderó. Faça o passeio de barco pelo rio Sena.




Em Paris fizemos tudo de metro. Baixe um app Paris Metro Map an Routes. Nesse app ele passa toda rota e as linhas, horários e o tempo de duração da viagem.

Como dessa vez ficamos apenas um dia em Paris demos prioridade para Torre Eiffel, Louvre, Notre Dame, Arco do Triunfo e Sacre Couer.



Alugamos um carro em Paris no último dia e fomos rumo Normandia.




Honfleur - França



Fica na região da Normandia. Uma cidade do século XIX, bem charmosa.




Etretat - França


Cidade pequena, porém charmosa. Onde você pode caminhar para ver as falésias. A caminhada é rápida e a trilha não é tão difícil.





Le Mont Saint Michel - França


Fomos no horário que abriu a maré estava baixa. Deixamos o carro no estacionamento pagamos 11,00 euros o dia todo e pegamos o ônibus gratuito para o Mont. O ingresso para entrar na Abadia custa 10,00 euros. Lugar Maravilhoso!!!!





Deauville - França


É uma cidade na região da Normandia na França. Super charmosa com uma vista lindíssima do litoral. Cheia de restaurantes, cassino e pubs.




Rouen - França


Essa cidade é muito famosa, pois foi onde Joana D-Arc morreu. Uma pequena cidade medieval que fica nas margens do rio Sena. Caminhe pela cidade nas ruazinhas do centro histórico. Tem bastante bares, lojas e restaurantes. Se tiver tempo vai até a rue du Gros Horloge faça uma visita no interior das construções custo 7 euros. Visite a Catedral de Rouen, Place du Vieux Marché onde Joana Darc foi queimada, a Igreja Santa D'Arc e Abadia Saint - Ouen.




Saint Malo - França

Foi fundada no século I antes de Cristo. Ficamos no hotel du louvre dentro da cidade muralhada. Tem vários bares e restaurantes para ir à noite. Só entra carros autorizados. Para quem alugar carro deixe nos estacionamentos fora da muralha para não levar multas. Essa cidade fica uns 57 KM do Mont Saint Michel e 400 KM de Paris. Dá para fazer bate e volta para Mont Saint Michel, Deuville, Hounfler, Étretat, Rouen, ... Lugar super charmoso e amamos nossa estadia nessa cidade histórica e antiga.




Fomos de carro até o aeroporto de Rennes devolvemos o carro e fomos de avião até Marseille, pela cia Air France. Duas pessoas deu 190,00 euros.


Marseille - Provence - França


Cidade grande pertinho da rota das lavandas. Optamos por se hospedar em Marseille e alugamos um carro para ver as plantações de lavandas. Tem vários pontos turísticos. O que mais gostamos de conhecer foi o Porto Velho e a Notre Dame de La Garde. Ficamos no Hotel Holiday Inn Express Marseille.



Gordes - Provence - França


Cidade linda, um pouco antes de chegar na cidade pare para tirar uma foto da cidade. Próximo de lá tem a Abadia de Sénanque, um lugar lindo, mas as visitas são guiadas e com horários.




Valensole, Provence - França


Onde você encontra as plantações de lavanda. Lugar lindo!!! O vento traz o Aroma das lavandas!!!



Roussillon, Provence - França


Cidade com tons terrosos e paisagem similar à Toscana. Recomendamos!!




L'Isle Sur La Sorgue, Provence - França


Cidadezinha no meio Provence. Não é muito conhecida, mas é uma graça o centrinho. L’Isle Sur La Sorgue é um encanto e vale uma visita de final de tarde. Tomamos Aperol e comemos uma pizza deliciosa Casa Di Paolo, restaurante italiano.




Devolvemos o carro no aeroporto de Marseille e fomos rumo Munique. Mostraremos no próximo post da rota romântica da Alemanha.