Gastronomia Pelo Mundo

Puxa o zoom em opções de lugares para comer em alguns países que visitamos.


Praga


Tem diversos restaurantes, bares, pubs, Hard Rock, lugares na rua com pedaços de pizza deliciosas. Mas separei o restaurante italiano não é caro, mas é delicioso, chama Il Palazzo. E de sobremesa a famoso Trdelník é um doce típico da Romênia!!! Tornou-se muito popular na República Tcheca. O nome significa Trdlo é instrumento de madeira usado para martelar. O espeto de madeira em torno do qual a massa é envolvida, para assar, dando esse formato oco. Feito de massa rolada recorberto com açucar e misturado com nozes. Depois você escolhe o recheio. Escolhemos de chocolate com sorvete de creme. Vale a pena experimentar!!! Você encontra em qualquer lugar para comprar em Praga. Noite de Praga. Eles adoram começar a beber cerveja desde cedo. Lá tem vários bares, pubs e restaurantes. Algumas sugestões são:

Vzorkovna, The Saints e Anonymous Bar. Nós colocamos em destaque o HEMINGWAY BAR PRAGUE. Drinks super exóticos!!! Bar onde só encontra drinks diferentes, mas não tem petiscos e nada para comer.




Lisboa


Além de ter restaurantes maravilhosos com bacalhau imperdível, mas destacamos as sardinhas que são vendidas,O Mundo fantástico da sardinha portuguesa. Loja parece um circo, super bacana, lá você encontra vários tipos de sardinhas com diversos sabores. Fora que as latinhas são lindas. Essa loja tem em diversos lugares em Lisboa inclusive dentro do aeroporto. E o famoso pastel de Belém com um pouco de canela fica fantástico!





Nova York


Recomendo conhecer e comer no Mercado Chelsea, tem um crepe maravilhoso!!! Hard Rock também é uma ótima opção, Planeta Hollywood pedi um lanche e um macarrão com queijos deliciosos!!! Não deixe de cohecer Carlos´Bakery com doces deliciosos. E tem diversas opções como Starbucks e Danky Donuts para café da manhã. Tem diversos restaurantes mais caros em Rooftoops que são legais pela vista maravilhosa da cidade. E fui num restaurante muito famoso de lá chamado Carmines, restaurante italiano, mas prepare o bolso, não é um restaurante que recomendo, pois a comida não é tão boa.




Munique


Não deixe de experimentar o pão com linguiça e as cervejas de lá. E o Pretzel gigante. Fomos também Hofbrauhaus uma cervejaria super tradicional da cidade. Outras opções que fomos foi Hard Rock e Eataly.





Dubai


Jantar no Deserto: Passeio imperdível!!!! Tem vários lugares e agências que fazem esse passeio. Foram buscar no nosso hotel com um carro 4x4. Deram inicio ao deserto com manobras radicais e paradas para foto. Ao entardecer saímos do deserto e fomos em direção ao Resort Bab Al Shams que fica no meio do deserto com jantar típico beduíno. Varias atrações como danças típicas, apresentações com camelos mostrando os antigos hábitos dos beduínos do deserto. Dica: Usar roupas confortáveis , protetor solar, levar casaco, pois a noite faz frio. Esse passeio fechamos pela agencia GED Travel (www.gedtravel.com). Dinner in the Sky: Você tem coragem???? Muito diferente você jantar nas alturas e apreciar essa vista maravilhosa! As cadeiras podem girar para os lados e até deitar. Durante o jantar o guindaste vai girando então você tem visão de todos os lados. O jantar inclui entrada, prato principal e sobremesa. Bebidas à vontade sem álcool. Os pratos são preparados na hora. Esse foi o Dinner in the sky em Dubai, mas fiquem ligados que tem em vários países! The Beach: Lugar badalado, com muitas lojas e restaurantes. Passeio barco pela Marina à noite: Inclui jantar e danças típicas. Tem varias empresas que fazem esse passeio. Você tem uma vista linda de Dubai iluminado! Tem os doces com lascas de ouro e nos mercados locais você pode comprar diversas especiarias. Obs: Lá não pode andar bêbado ou beber nas ruas, pois pode ser preso. As bebidas alcoólicas só podem ser consumidas dentro de bares e hotéis internacionais e custam muito caro.




Patagonia Chilena e Argentina


Ushuaia: Tem uma pizzaria (Bar DPizzas), que vale a pena comer um dia, tanto pelos sabores das pizzas quanto pela vista maravilhosa. Na rua principal (San Martin) você encontra lojas, restaurantes, cafeterias, chocolaterias e bares.

Não deixe de visitar a Hard Rock do Ushuaia e aproveite para comer no restaurante!

Restaurante: Recomendamos restaurante Kuar. Comida boa, bom atendimento e vista fantástica!

El Calafate: Passeio Nativos:. Escolhemos o período pôr do sol. Eles te buscam no hotel com um 4x4 e levam para um lugar maravilhoso onde mostram algumas cavernas com pinturas rupestres. Após esse passeio, eles dão um poncho para vestir e caminham para uma caverna onde está montado um restaurante à luz de velas, servindo vinhos e outras bebidas. Serviram também sopa no pão de cordeiro e de sobremesa mousse de chocolate. Esse passeio é imperdível e fechamos na agência Criollos. Outro passeio Balcones: fechamos na agência Criollos. Passeio dura meio dia. Vai de 4x4 até os balcones e depois para em uma casa bem rústica onde prepara lanches com bife de chouriço e vinho. Paisagem bem típica da patagônia. Rios de Hielo: Passeio espetacular!!! Você vai de barco de dois andares com um bar onde você pode comprar bebida e algo para comer. Eu optei em ficar no club do Capitão onde você fica em uma área vip do navio incluindo bebida e comida a vontade (vale muito á pena). Nessa área vip você tem acesso a uma varandinha para ver os icebergs. Depois de toda essa mordomia eles servem bebida com gelo retirado das geleiras. Você pode optar por refrigerante, vinho, espumante, água e whisky. Depois de comer um ótimo café da manhã você tem direito a um almoço delicioso! Isso tudo você paga uma taxa a mais para ficar nessa área onde se limita 16 pessoas. Uma das dicas para comer em El Calafate esse restaurante Casimiro Biguá (Av. Libertador, 963). Melhor cordeiro patagônio!!! Outro restaurante é o Wilckens super aconchegante, ótimo preço, bom atendimento e servem massas feitas no dia, fica na Avenida Libertador, 751. Chocolates super famosos é da chocolateria Guerreiro. Restaurante em El Calafate Mako Premium, lugar charmoso para tomar um chopp e comer uma pizza individual.





Bruges


Outra dica é comer um waffles, pois é muito típico. E o chocolate Belga que é demais!!!!


Pequim


Tem diversos restaurantes internacionais e restaurantes ótimos com comida tipica chinesa. Mas colocamos as opções de comida que eles consomem em feiras tipicas de lá.






Tem diversos outros países com culinárias ótimas!!! Fique ligado em nossas viagens que damos dicas de onde comer e acesse também Nossa sessão Gastronômica em nosso site!!!


Outros Blogs que recomendo com temas Gastronômicos acesse e confira:


1) abcdosviajantes: Dica de Restaurantes e Comidas ao Redor do Mundo 2) Viaje com Norma - Comida Baiana Conheça 20 Pratos da Bahia

3) Flor na Cabeça - Hard Rock Cafe: minha experiência em 5 países 4) Família que Viaja Junto  -  Experiências gastronômicas: onde comer em Florença e arredores

5) Enquanto Elas Crescem - O que comer no mercadão de São Paulo




11 comentários