Museu: Do Classico ao Tecnologico

Puxa o zoom. Viajar pelo mundo tem seus encantos. E um dos atrativos, sem dúvida, conhecer a cultura nestes destinos. E muito dessa histórica encontrada nestes locais explica a história do que fomos e do que somos. Apresentamos aqui algumas opções de passeios, que vão do clássico ao tecnológico, de passagem por roteiros imperdíveis.


O clássico

Iniciamos pelo Palácio Vecchio, em Firenze, localizado na capital da Toscana, onde podemos encontrar grandes obras, como David de Michelangelo. O passeio é realmente imperdível pelas salas e pátios, onde o visitante desfruta de obras de artes de Leonardo Da Vinci e Donatello. A dica é ficar pelo menos um dia para conseguir visitar o acervo e se encantar pela arquitetura.






Museu ao céu aberto

Se existe um lugar que merece ser visitado é Pompéia, perto de Nápoles e aos pés Vesúvio. Pompéia é um sítio arqueológico que tem preservado partes de uma cidade que foi devastada pelas cinzas do vulcão. Você se depara com muitas obras de artes, animais e corpos humanos petrificados, utensílios domésticos da época e muitas relíquias que dão mostras da grandeza desta cidade destruída. Entre as opções de passeios destacam-se o anfiteatro, a casa do fauno e o templo de Apolo, entre outros.



Museu Religioso

Este é o Museu da Catedral de Milão, na Itália. Localizado ao lado da Duomo de Milão estão obras de artes originais da Duomo, totalmente preservadas. Comprando ingresso para a entrada da Duomo você acesso para o Museu da Catedral.





Museu Astrológico

Este destino fica no Brasil. O Museu Astrológico fica localizado no Pico das Cabras, em Campinas, onde você pode observar o sol, as estrelas, a Lua e os planetas. Sem falar da experiência de visitar o museu com vários detalhes do nosso sistema solar e um pouco da histórica de chegada do homem à Lua. Fora que é possível "ouvir" som emitidos pelo universo através de um sistema de radio frequência. É imperdível.






Museu tecnológico

Começamos pelo Museu Digital Art Team Lab, localizado no Palette Town, em Tóquio. Se vale como dica, compre ingresso antecipado pelo site oficial. Esse é um museu lúdico, com várias tecnologias de projeções, áudios e interação. Você se depara com um misto de ilusão de ótica e realidade, com muitas luzes e cores, em um ambiente simplesmente fantástico.




Fica a dica de outros sites de viagens com a mesma abordagem sobre Museus!!! Imperdíveis vale a pena acessar!!!

Abcdosviajantes - Museu Enzo Ferrari Viaje com Norma – Farol da Barra / Museu Náutico Salvador

Viajando com a Cintia - Museu Nacional de Antropologia, México Enquanto Elas Crescem - Maior Museu de história Natural da América Latina fica em Itatiba Mystras- Museus em Oahu, Havaí Flor na Cabeça - Memorial das Conquistas do Santos FC: um golaço! Viaje24h - Havana: Conheça o Museu da Revolução Cubana