Praga umas das cidades mais Belas do mundo!!!

Puxa o zoom nessa cidade maravilhosa localizada na República Tcheca. Como mostramos no post da Aústria, saímos de Vienna fomos de trem até Praga.


Visto: Brasileiros não necessitam de visto.


À noite faz muito frio levar um casaco mais quente e roupas confortáveis para andar o dia todo. Não deixe de ver a cidade iluminada à noite, pois é um espetáculo a parte.


Dinheiro: Todo lugar aceita euro, caso não queira trocar por coroa Tcheca, porém eles fazem um câmbio ruim.


Hotel: Betlem Club Hotel: Betlemske Namesti 9/257. Fica na cidade velha. Dá para fazer tudo à pé.


Primeiro dia fomos passear pelo centro histórico (cidade velha). Alguns pontos importantes:

- Praça da cidade Velha;

- Relógio Astronômico (ver quando estiver horário cheio);

- Igreja Nossa Senhora Tyn;

- Ponte Carlos ( ver a escultura da estátua de São João Neponuceno é a oitava escultura);

- Subir na Torre do relógio (horários 10:00 ás 22:00);

- Passar em frente ao Prédio Rudolfium.




Ponte Carlos:


Passeie pela cidade velha e chegue até a ponte Carlos que atravessa o rio Moldava, ligando a cidade velha até cidade pequena. É a segunda ponte mais antiga da República Tcheca. Visite de manhã, pois é mais tranquilo, à tarde fica lotado de turistas. A noite também é interessante fazer uma visita até a ponte, fica linda com a iluminação da cidade.




Clementium: Imperdível. Compre o ingresso e conheça por dentro.




Bateu uma fome tem algumas opções próximas próximas:

Hard Rock e o restaurante Il Palazzo!




De sobremesa não deixe de experimentar Trdelník é um doce típico da Romênia!!! Tornou-se muito popular na República Tcheca. O nome significa Trdlo é instrumento de madeira usado para martelar. O espeto de madeira em torno do qual a massa é envolvida, para assar, dando esse formato oco. Feito de massa rolada recorberto com açucar e misturado com nozes. Depois você escolhe o recheio. Escolhemos de chocolate com sorvete de creme. Vale a pena experimentar!!! Você encontra em qualquer lugar para comprar em Praga.




Noite de Praga. Eles adoram começar a beber cerveja desde cedo. Lá tem vários bares, pubs e restaurantes. Algumas sugestões são:

Vzorkovna, The Saints e Anonymous Bar. Nós colocamos em destaque o HEMINGWAY BAR PRAGUE. Drinks super exóticos!!! Bar onde só encontra drinks diferentes, mas não tem petiscos e nada para comer. Um ambiente agradável. Confira o vídeo em nosso Instagram.




Segundo dia tiramos para ver o castelo de Praga:

Compramos pelo site Musement optamos pelo circuito B. Inclui: catedral São Vitus, Old Royal Palace, St. George Basílica e Golden Lane with Daliborka Tower. Chegamos 40 minutos antes do horário e demos uma volta pelo castelo nos lugares não pagos onde você tem uma vista linda da cidade. Depois voltamos para frente da catedral onde o pessoal do site estava nos esperando para entregar nossos ingressos e o mapa do castelo. Fazem uma breve apresentação da história e a visita não é guiada. São pontuais. Vale muito a pena!!! Como a Catedral é mais lotada optamos em visitar por último, pois depois das 14:00 a catedral está mais vazia. Saindo do Castelo conheça o Mosteiro de São Vito, a biblioteca do mosteiro Stravov, Mirante, depois você desce a rua Uvoz vai até Mala Strana, para chegar até Malostranke Namesti lá você vira a direita e conhece o Muro do John Lennon depois é só pegar a ponte virar a esquerda na Rua Nakampe vai chegar no teatro municipal.




Saímos do Castelo e fomos para o setor da área judia de Praga. No cemitério judeu você compra os ingressos para conhecer tudo: tem 3 tipos de ingressos, optamos pelo mediano. Conhecemos o cemitério, sinagoga, museu e mais algumas coisas. Os ingressos compramos na hora. Aos sábados está fechado. É uma região muito bonita da cidade. Essa Sinagoga é a mais antiga da Europa. O valor do ingresso é € 15,00. Aproveite para visitar o Museu Kafka fica próximo.




Compras em Praga: Passeie pela Rua Na Priikope com a Panska. Lojas como a Zara, Hamleys, H&M, Mango, Mc Donalds, Pandora, entre outras lojas.


Terceiro dia fomos conhecer a cidade na área mais moderna. Se der tempo vá até o prédio dançante. Não é nada demais, mas virou um ícone da cidade. Lá dentro tem um bar panorâmico, com bebidas caríssima e a vista nada demais. Atendimento horrível. Não gaste seu dinheiro nisso. Se quer ver uma vista linda de Praga vá ao Clementium como já demos na dica anterior.




Conheça a Praça Vanceslau.




Próximo post daremos dica do que fazer em 12 horas de conexão em Lisboa!

1 comentário