Rota Romântica pela Alemanha!

Atualizado: 6 de Ago de 2019

Puxa o zoom...

Ao finalizarmos nossa viagem pela Bélgica e França, fomos rumo a Munique para fazer a rota Romântica.

Nos hospedamos no centro da cidade. Fizemos cotação do que seria mais interessante questão financeira e conforto para conhecer a rota Romântica. Decidimos alugar um carro.


Quantos dias? Ficamos 4 dias para fazer a rota e conhecer Munique.


Brasileiros precisa de visto: Não


Qual melhor época do ano? Todas. No inverno você vai ver essas belíssimas paisagens cobertas de neve o que é maravilhoso. E as cidades enfeitadas para o natal. Optamos ir na primavera, muitas flores de manhã e de noite um friozinho, mas durante o dia faz calor.


Munique


Hotel: AndiStardhotel, bem localizado, limpo, confortável e ótimo custo benefício.


Alguns pontos turísticos de Munique são: Torre do Relógio, Englischer Garten, Palácio Nymphenburg, Residência de Munique, Hofbrauhaus am Platzl, Peterskirche, Frauenkirche, English Garden, BMW Museum, Olympiapark e Neueus Rathaus.

No centro histórico você faz tudo a pé. Conhece a torre do relógio e câmara municipal estilo neogótico. Quando estiver diante da torre do relógio o que chama mais atenção é o Glockenspiel que toca todos os dias as 11:00, 12:00 e 17:00. Vale a pena ficar esperando tocar para ver ele mexendo. Não deixe de experimentar o pão com linguiça e as cervejas de lá.




Caminhando um pouco mais você encontra a cervejaria Hofbrauhaus.

É uma cervejaria típica com músicas ao vivo e comida tradicional da Alemanha. Em frente tem a Hard Rock.



E as câmaras e lojas que se situam no centro histórico de Munique.




Alugamos o carro e fizemos a rota romântica. Em anexo o Mapa da rota:




Fussen - Neuschwantein


Saímos de Munique e fomos direto para o castelo de Neuschwanstein.

A estrada é lindíssima e pode ir parando nas cidades. Estrada é super tranquila e não há pedágios. Fizemos o download do mapa pelo app Google Maps para utilizar off line. Super fácil de fazer. Quem quiser o passo a passo é só mandar mensagem.

Compramos ingressos dos castelos antecipados pelo site. Tem muito fila. Ingressos pagamos em torno de 35.00 euros. Imprimi esse voucher e vai até a casa ticket para trocar. Do lado tem um ônibus que paga uns 3.00 euros para subir ou pode ir a pé (bem cansativo). O segundo castelo que pode ir a pé (trilha sossegada) ou carruagem (fila imensa). Também tem horário de entrada. Quando visitar os dois você pode subir de ônibus com mesmo ticket e ir até a ponte para ver o castelo de longe. É um passeio que requer muitas horas. Castelo de Neuschwanstein foi inspiração para o castelo do Magic Kingdom. Esse castelo foi construído pelo rei Luis II da Baviera no sec XIX, inspirado na obra de seu grande amigo Richard Wagner. Não é permitido tirar fotos no interior do castelo. Seu nome é uma referência ao cavaleiro do cisne.




Augsburgo


Cidade ao Sul do estado da Baviera. Saímos de Fussen e paramos em Augsburgo. Uma cidade de 270.000 habitantes. Fundada em 15 a.C no reinado do imperador Augusto. Pontos turísticos: Vila Fuggerei, Augsburger Rathaus e Perlach Tower.




Wurzburg


Você pode andar pelo centro histórico, ver o palácio Residenz (patrimônio da Unesco) e a fortaleza Marienberg.


Rothenburg


Muralhas medievais, dar uma volta pelo centro histórico e o museu do natal. Tem apenas 12 mil habitantes, mas recebe mais de 4 milhões de turistas por ano para visitar os castelos. Super conhecida pelas lojas que vendem enfeites de natal.


Dinkelsbuhl


Centro histórico.


Após a rota romântica partimos para Áustria (Salzburg) de trem. No próximo post damos todas as dicas.

1 comentário