Templos no Japão

Puxa o zoom. O Japão possui uma cultura milenar e um de seus grandes atrativos são os templos budistas e xintoístas. São mais de 70 mil, segundo as estimativas mais atuais, e estão espalhados por todo território japonês.


Se você está pensando em conhecer o Japão, não se preocupe. As principais cidades japonesas possuem muitos templos abertos para visitação, muitos deles com acesso gratuito. É possível conhecer mais de perto da cultura e o budismo.


Alguns destes templos são verdadeiras obras de artes – inclusive, considerados patrimônios da humanidade. São históricos, com alguns com mais de mil anos de existência, e com a arquitetura intacta. Então, conheça alguns destes templos e suas particularidades.


Santuário Fushimi Inari-Taisha


Localizado em Kyoto, este templo preserva uma tradição: sempre antes de entrar no santuários, existe um recipiente com água para você lavar as mãos e se purificar.


Este templo está rodeado de verde e possui uma vista maravilhosa. Inari era o deus do arroz e depois foi adorado como o deus dos negócios. Cada parte do santuário foi doado por algum ramo dos negócios japoneses.


Participei de um ritual, escrevendo um pedido para me orientar nos negócios. Depois o pedido é levado ao santuário, onde fica pendurado ao lado de outros pedidos.





Ginkaku-Ji


Também localizado em Kyoto, é um dos templos mais conhecidos. Possui uma arquitetura clássica, imponente e com um lindo jardim japonês, com diversas trilha.





Tenryu-Ji


Esse é outro belo templo localizado em Kyoto, localizado perto de uma das florestas mais famosas de bambu. Encanta por possui um lindo e típico jardim japonês. É um dos templos considerados pela UNESCO como patrimônio da humanidade.





Ilha de Miyajima


Seguindo em direção ao sul do Japão, após um passeio por Hiroshima, você consegue chegar até a região portuário para de balsa checar à Ilha de Miyajima. O lugar é realmente impressionante pela beleza. Ao desembarcar, você é recepcionado por veados que andam livremente entre os turistas - sempre à espera de comida.


A ilha tem um templo sagrado onde aconselho ver o nível da maré para se encantar com a paisagem.





Santuário Yasaka


Localizado no bairro de Gion, em Kyoto, o santuário é muito bonito à noite com suas dezenas de lamparinas acesas. O templo tem mais de mil anos e é muito famoso por causa do festival de Gion Matsuri, que acontece no verão.





Templo de Asakusa


Fica localizado em Tóquio. A porta de entrada é o Kaminarimon, guardada por duas estátuas de madeira lado a lado, com a figura de um dragão. Antes de entrar no templo você se depara com diversas lojinhas e ao se aproximar um caldeirão de incensos, é possível sentir um aroma místico no ar. Esse ritual das fumaças para os japoneses serve ara purificar o corpo antes de entrar no templo. Você se depara com uma das maiores e mais belas lanternas do Japão. Esse é o templo budista mais antigo de Tóquio.





Parque Ueno


O Parque Ueno, localizado em Tóquio, é um dos locais mais belos para se conhecer. Tem um grande lago, o Shinonazu, onde é possível desfrutar de um passeio de pedalinho. Lá ainda você encontra um zoológico com ursos pandas e um lago repleto de flor de lótus. Dentro do parque existem alguns templos, como Kyomizu, Bentendo, Kan Eiji e o santuário Gojo Tenjin. O Parque Ueno ainda possui um museu da natureza e ciência.





Santuário Meiji Jingu


Localizado no Parque Yoyogi, em Tóquio, é um do templos xintoístas, dedicado aos espíritos do imperador Meiji e sua esposa imperatriz Shoken.



Mais alguns site de viagem que super indico falam sobre assuntos viagem com destinos religiosos. Fica a Dica!!!!


1) Descobrir Viajando - Santuário de Fátima: visitar o Santuário religioso de Portugal


2) Abcdosviajantes - Turismo religioso pelo Santuário de Lourdes na França


3) Mundo Viajante - Lugares sagrados de peregrinação no Brasil e no mundo


4) Viajandocom moises- Santuário do Caraca tudo sobre este paraíso.


5) Viaje sem pacote - Conceição dos militares tesouro barroco no Recife.


6) Viaje com Norma – Congonhas MG – Destino para os romeiros


7) Luana - Viagem e Cura - Dicas de Viagem para Israel: um guia completo sobre o país


13 comentários