Toscana destino Romântico para Lua de Mel

Puxa o zoom... Um dos lugares mais românticos para ir numa lua de mel é a Toscana na Itália. Quem nunca assistiu filmes onde mostram essa paisagem linda e romântica? Então o tema de hoje é puxar o zoom na dica de lugares na Toscana para conhecer com seu grande amor!!!

Onde se Hospedar? Relais Cappuccina Ristorante Hotel em San Gimignano.

Dica: Alugue um carro em Firenze e curta essa aventura romântica. Estradas são tranquilas e você consegue alugar com sua carteira de motorista brasileira. Não fica caro!

Épocas do ano? Qualquer época, outono e inverno muito romântico e você pode ficar juntinho do seu amor. Verão e Primavera curtir o calor e as flores que deixam um ar de romantismo no ar.

Comidas típicas: Para comer juntinho e nos restaurantes super charmoso da Toscana.

Pappa al Pomodoro, queijo pecorino, Ribollita, Panzanella, Bisteca alla Fiorentina, entre outras opções. Fora os vinhos dessa região que são fantásticos: Brunello di Montalcino, o Chianti, Vino Nobile di Montepulciano, e peça a taça da casa que são vinhos bons e baratos.


Siena


Conhecer a cidade em geral e a Piazza del Campo, lugar lindo cheio de bares e restaurantes. Antes de chegar na Piazza tem as ruelas super charmosas com muitas lojas.



Monterrigioni


Tem o Castelo, Torre, piazza Roma e a igreja. A cidade é linda e charmosa!!!



Volterra


Cidade onde foi gravado um dos filmes Crepúsculo. Estilo medieval cenário típico da Toscana. Conhecer Palazzo dei Priori, Piazza dei Priori, Catedral Santa Maria, Teatro Romano, Porta do Arco e caminhar pela cidade que vale muito a pena!!!



San Gimignano


Andar pelas ruelas lindas de lá, pare na gelateria Dondoli, famosa na cidade ganhou o premio com o sorvete sabor Champagne. Dica Restaurante La Mangiatoia, peça algum prato que tenha couve negra (cavalo nero), super tipica da região. Conhecer Piazza Cisterna, Town Hall, Palazzo Comunale e Catedral da praça.




Pisa


Conheça a Catedral de Santa Maria Assunta, o Camposanto, e a famosa torre do sino a Torre Inclinada onde dá para tirar fotos muito divertidas. A torre começou a se inclinar logo após o inicio da construção em 1173, devido uma fundação mal construída e solo mal consolidado. A Duomo chamada como Pisa Romântica onde encontra o candelabro de incenso que galileu Galilei observou para desenhas lei do isocronismo.




Florença


Indispensável conhecer Catedral Basilica, Galeria dos Oficios, Ponte Veccho, Piazza della Signoria e a Galeria da academia de belas artes.




Lucca


Passeie pela cidade, tem algumas torres que você pode pagar para subir e ver a cidade de cima.




Tem outras cidades bacanas para conhecer ao lado do seu grande amor, já que estamos falando de Lua de mel sugestões: Arezzo, Cortona, Montalcino, Pienza, Pistoia, Livorno, entre muitas outras cidades na região da Toscana.


Outra dica pare para tirar fotos na estrada!!!



Mais um pouco da Toscana!!!





Não deixe de acessar esses outros sites de viagens que são fantásticos abordando esse tema romântico!!!


1) Expedições em Família - 9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún.


2) Mai Viagens - casamento na quarentena.


3) 6 Viajantes - Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos!


4) Viajante Móvel - Upgrade na Lua de mel: como conseguir mais gastando menos.


Fica a dica de Hoje!!!!

6 comentários